Shopping Center Grandes Galerias (Galeria do Rock) / Alfredo Mathias. Foto por André Deak

Shopping Center Grandes Galerias (Galeria do Rock)

Artistas: Alfredo Mathias

Criação 1963

Inaugurado em 1963, ele recebe diversas tribos em seus andares. Ligado muito à cena musical, seu desenho abre um espaço no meio da calçada, trazendo a cidade para dentro do prédio e o prédio para dentro da cidade. Esta característica brasileira das galerias – o uso público de espaços privados – difere das europeias, inspiração de vários destes espaços em São Paulo. O arquiteto foi uma figura polêmica, que enriqueceu e faliu várias vezes e foi responsável também pelo desenho do primeiro shopping center do país (Shopping Iguatemi).

Aberto de segunda a sexta das 7h30 às 19h30. Aos sábados das 7h30 às 18h