Participa desde 1985 de atividades culturais. Formado pela Escola Politécnica, onde leciona, fez carreira acadêmica e realiza pesquisas sobre construção industrializada.

Pesquisador residente na Inglaterra, realiza programa de pós-graduação na Architectural Association, tendo contato com a elite da arquitetura e artes plásticas inglesa. Paralelamente a sua formação na área tecnológica e científica, participa de cursos com artistas plásticos brasileiros e colabora com artistas e designers internacionais tais como Vito Acconci, Rem Koolhas, Ingo Maurer, Anish Kapoor e Krizystof Wodiczko.

Realiza trabalhos em diversas instituições de arte, como a Bienal Internacional de São Paulo e a Bienal do Mercosul, além de museus brasileiros e internacionais em Chicago no Museu da Arte Contemporânea e o The Art Institute, em são Paulo no Museu de Arte Moderna, Museu de Arte Contemporânea, Museu da Imagem e do Som, no SESC Pinheiros e Araraquara, na Pinacoteca do Estado e em Hannover, na EXPO 2000.

Participou de diversas exposições com sua parceira Denise Milan, com quem produziu em 1998 a escultura pública ”Americas’ Courtyard”, que continua recebendo destaque e críticas favoráveis na imprensa americana. Coordenou o projeto Artecidade Zona Leste, exposição que teve grande destaque na imprensa nacional e internacional.

No ano de 2005 realizou a cenografia, da exposição Amazônia Realidade e Futuro, no Palais de la Découverte, Paris.

Atualmente, continua concentrando seus trabalhos na fronteira entre arte e a ciência.

(Fonte: Wikipedia)

Links