Natural de São Paulo, o artista que assina como TOY, começou a fazer seus trabalhos pelos muros da região, desde bem cedo, aos 7 anos. Desenhando, rabiscando e espalhando seus traços por todos os cantos, cadernos, revistas, paredes e onde mais sua imaginação o inspirasse. Sua família desde cedo percebeu seu amor pela arte e o incentivou sempre no aperfeiçoar o seu dom.
Formado em Publicidade na Universidade Anhembi Morumbi e em Arte e Design na Escola Panamericana de Artes, fez com que o artista aprimorasse ainda mais seu gosto pela arte e desenvolvesse seu potencial de artista plástico.
Artista plástico, graffiteiro, publicitário… Ewerton Lopes – TOY busca, de todas as formas, usar a arte de forma expressiva para mudar o cenário e através dos seus traços levar uma mensagem de paz, amor e tranquilidade para quem vive na correria maluca do dia a dia.
Seus personagens autorais tentam expressar que as aparências não representam nada no mundo que vivemos e sim o que cada um tem dentro de si próprio, por isso seus personagens sempre representam anjos e seres semelhantes aos seres humanos, alem disso a grande inspiração do artista em representar na grande maioria seres femininos são suas duas filhas, que o inspiraram muito na criação de seus personagens autorais, assim sendo conhecido no meio da arte de rua e também em galerias.