Símbolo IV Centenário

Símbolo do IV Centenário de Fundação

O símbolo foi criado em 1960, por ocasião do aniversário de 400 anos de Guarulhos, e foi elaborado pela
“Equipe Melt” , vencedora do concurso organizado pela Comissão dos festejos dos 400 anos da cidade.
Cada triângulo representa um século. O conjunto é um signo estilizado, representando uma integral de valores, traduzindo os dias atuais: o triângulo recorda as três raças que povoaram a região: a dominante e a vertical, representando o progresso, a vértice comum é a união em busca do progresso.