Roteiros

por Arte Fora do Museu

Criar roteiro

LABCIDADE – Poesia no Concreto

por Arte Fora do Museu

adicionado 1 de abril de 2016

12 obras

Poesia no Concreto é uma exposição que acontece na rua, no espaço urbano, a céu aberto, nas proximidades da Choque Cultural, Vila Madalena, São Paulo.
É uma celebração do novo movimento de poesia urbana que está crescendo em São Paulo e outras cidades brasileiras.
Para ver/participar da exposição, siga os doze números pintados no chão pelo Coletivo 6emeia. Ao longo do percurso balizado pelos números, surgem coladas em cartazes, pintadas com estêncil, rabiscadas à mão, poemas visuais de vários artistas. Abaixo, os artistas que foram convidados para essa exposição:

Coletivo Transverso (Brasília) – frases rápidas e humoradas, às vezes ácidas, às vezes básicas.
Lau Guimarães (São Paulo) – narrativas curtas e íntimas integram espaço físico e poético.
Onde Jazz Meu Coração (Cuiabá) – poesia de coração, a parte mais (o)usada do corpo
Ana Persona (São Paulo) – micro-contos, foto-narrativas, mini-novelas, tudo sem começo-meio-fim.
VJSuave (Buenos Aires) – a frase que marcou a cidade: “Mais Amor Por Favor” é dele.
Mauro Neri (São Paulo Grajaú) – Vi Ver a Cidade de ângulos e por lugares diversos.
Thiago Cervan (Atibaia) – sua poesia parece simples mas as aparências esganam.
Marina Rima (São José do Rio Preto) – sua palavra se espalha em f r
a g m
e n t o s

POESIA NO CONCRETO faz parte do programa LABCIDADE – uma experiência curatorial para o espaço urbano, que envolve novas tecnologias digitais e transforma a cidade num laboratório de práticas culturais interconectadas. Colaboração, Participação e Continuidade. LABCIDADE não teve um começo definido e não tem um fim programado. É uma continuidade de ações eu se acumulam, combinam, contaminam contrapõem permanentemente. : http://www.choquecultural.com.br/2016/01/22/choque-cultural-e-labcidade-apresentam-dia-2501/

LABCIDADE não acontece num lugar certo, nem num lugar errado, mas no lugar em constante transformação que é a cidade, as cidades, os bairros, os territórios culturais que colonizamos ou deixamos colonizar.
LABCIDADE é a tomada (220) do espaço público
Realização Choque Cultural, produção República das Bananas, fotografia e vídeo Sylvia Sanches, comunicação Agência Lema. Agradecimentos: Subprefeitura de Pinheiros, Conselho Rua Aberta Medeiros de Albuquerque e todos os artistas e pessoas que fazem a Vila Madalena mais humana.

Rolê da Barra

por Arte Fora do Museu

adicionado 12 de novembro de 2014

30 obras

O Museu do Rolê é um conjunto de aplicativos que incentiva o passeio a pé e de bicicleta pela cidade. O primeiro da série é o app Circuito Barra Funda. O aplicativo Circuito Barra Funda localiza as intervenções artísticas da região, sugerindo percursos e analisando algumas das artes que são encontradas pelo caminho. As escolhas dos percursos e das artes são feitas por uma banca de curadores, que acompanham a produção local, pensando e escrevendo sobre ela. O público pode participar acrescentando mais endereços e sugestões, comentários, fotos e vídeos. A interface entre o universo urbno e o digital se dá através de sinalizações locais e códigos QR espalhados pelo percurso e que fazem a conexão com o conteúdo do Museu do Rolê no telefone móvel durante o passeio.

Peru

por Arte Fora do Museu

adicionado 28 de julho de 2014

10 obras

Obras de arte em espaços públicos no Peru, de Machu Picchu aos atuais muralistas

Avenida Paulista

por Arte Fora do Museu

adicionado 22 de maio de 2013

5 obras

logo-spbiro

Um dos maiores símbolos da cidade, a Avenida Paulista foi aberta em 1891 e ocupada por casarões até os anos 1970, quando se tornou o centro financeiro da America Latina. A maioria dos casarões foi derrubada para dar lugar a edifícios, mas alguns marcos da arquitetura e da arte podem ser vistos no passeio público.

Roteiro criado por SP Birô

Metrô de São Paulo

por Arte Fora do Museu

adicionado 22 de maio de 2013

12 obras

logo-spbiro

O acervo permanente de arte contemporânea do Metrô de São Paulo – projeto Arte no Metrô – abriga hoje mais de 90 obras de arte dos mais renomados nomes das artes plásticas brasileiras. Neste nosso roteiro, selecionamos alguns destes pontos para uma visita sobre trilhos.

Roteiro criado por SP Birô

'
Mapa List