EducaMais Jacareí

Ruy Ohtake

Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 3595 - Jardim Marcondes, Jacareí - SP, 12305-021, Brasil

Com projeto arquitetônico de Ruy Ohtake, o Centro de Formação de Professores EducaMais Jacareí está localizado às margens da via Dutra, o que justifica seu desenho chamativo. O próprio arquiteto explica que a obra é como um grito de cultura, chamando a atenção de quem está chegando em Jacareí (SP). Além da forma ondulada, a fachada da estrutura de concreto é revestida com argamassa mineral em quatro tons de vermelho, tornando-se um marco na paisagem.

A infraestrutura da obra cultural inclui creche municipal; Centro de Formação de Professores com 14 salas multiuso; Sala Ariano Suassuna para 700 pessoas; hall para exposições; sede da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí, e pista de skate.

Ruy Ohtake

brasileira