Insustentáveis (Holy)

Bia Ferrer

Denise Evrard

R. Dr. Cesário Mota Júnior, 527

“Insustentáveis” é uma série feita pela artista Bia ferrer junto com a bailarina e acrobata Denise Evrard. A série traz o movimento da dança que, somada à cor, interage na imensidão cinza dos centros urbanos – ocupando muros e fachadas com fotografias performáticas coladas em formato de lambelambe.

Denise Evrard protagoniza um personagem que foi inserido em pontos emblemáticos no centro da cidade. “Insustentáveis” permite contemplação deste corpo em diversas posições acrobáticas. A inspiração surge do romance literário “A insustentável Leveza do Ser” do escritor tcheco Milan Kundera, e retrata o conceito de opostos, de peso e leveza, proposto pelo filósofo grego Parmênides; e o conceito de eterno retorno, escrito pelo alemão Friedrich Niertzsche.

Desde 2002, a fotógrafa Bia Ferrer busca material para suas produções artísticas em ruas de grandes cidades do mundo, como São Paulo, Berlim, Nova Iorque, Barcelona, inserindo a fotografia na paisagem urbana, através das técnicas de colagem, fotografia e projeção.

 

Artista

Bia Ferrer

Denise Evrard

Estilo

fotografia

lambe lambe

Data

Criação: 2019

Loading...