Córnea do tesouro

Giovana Zimermann

R. das Algas, 450 - Jurerê, Florianópolis - SC, Brasil

“Córnea do tesouro” é uma escultura feita pela artista plástica Giovana Zimermann em Florianópolis. Em entrevista para o portal Arq SC a artista comenta: “No caso da obra de arte para o residencial Trésor o que eu fiz foi exercitar outra faceta da minha carreira, que é o designer de joias, um projeto para a posteridade. A obra é claramente uma alegoria à cornucópia, cujo design é o de um vaso em forma de chifre, que segundo a mitologia greco-romana seria da cabra Amalteia que amamentou Zeus. Em resumo, a obra é um amuleto de sorte e prosperidade para a cidade de Florianópolis que emerge do espelho d’água do Trésor assumindo seu caráter de simulacro, porém resguardando em si uma metáfora do despertar, que é a “luz”.  “

Giovana Zimermann

aço inox