Museu Brasileiro da Escultura (MuBE)

Paulo Mendes da Rocha

Rua Alemanha, 117-369 - Pinheiros, São Paulo, 01448-010, Brazil

Assinado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) possui uma enorme viga que pode ser vista logo na entrada. Entretanto, o grande destaque de seu desenho está debaixo da terra, fazendo com que seja uma construção semi-subterrânea. Chama atenção logo na entrada a enorme viga do museu. Entretanto, o grande destaque de seu desenho está debaixo da terra, fazendo com que seja uma construção semi-subterrânea. O projeto arquitetônico do museu foi escolhido por meio de concurso, e sua construção teve início em 1988, sendo inaugurado em 1995. O jardim leva a assinatura de Roberto Burle Marx.

Aberto de terça a domingo das 10h às 19h

Paulo Mendes da Rocha