Obra removida

Obra sem título

Renato Pontello

Avenida Jorge Zarur - São José dos Campos - São Paulo, 12243-081, Brazil

Renato Pontello se dedica ao desenho desde a adolescência e na faculdade começou a pintar telas. Em 2008, ao ir morar em São Paulo, começou também a pintar nas ruas e hoje trabalha como artista plástico em São José dos Campos, cidade onde cresceu. Nas ruas, já pintou em quatro estados brasileiros, além de Inglaterra e França, no exterior. Participou de exposições coletivas em Vitória, São Paulo e São José dos Campos. Em 2011 participou da turnê do festival Espirito Mundo, na Europa, pintando painéis e ministrando oficinas e workshops em Aix en Provence, na França, e em Birmingham, na Inglaterra, onde também realizou uma exposição individual. Foi premiado com o primeiro lugar em concurso de ilustração promovido pela ZUPI e o IED, em 2008. Em 2010, o jornal OVALE recebeu o prêmio da SND (Society for New Design) como melhor capa de Jornais de até 50 mil exemplares, com um trabalho que contava com sua ilustração. Renato estudou ilustração no IED e é Arquiteto e Urbanista de formação.”

Renato Pontello

Graffiti