Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) / Lina Bo Bardi. Foto por André Deak

Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP)

Artistas: Lina Bo Bardi

10.000 metros quadrados

Criação 1968

O bloco suspenso no meio da avenida Paulista causa espanto. O vão livre tem 74 metros, considerado na época o maior do mundo. A estrutura abre um caminho no meio da calçada, transformando a área abaixo do museu em uma praça e preservando a visão para o centro da cidade. Mas o museu não é somente a estrutura suspensa. Existem pisos no subsolo. Por causa do terreno inclinado, esta estrutura não é totalmente subterrânea e possui janelas para a Avenida 9 de Julho. Inaugurado em 1968, é considerado a obra prima da arquiteta Lina Bo Bardi e um dos maiores símbolos da cidade de São Paulo.

Aberto de terça a domingo das 11h às 18h. Quinta-feira das 11h às 20h