Publicados recentemente

Nelson Screnci

0 obras

Nelson Screnci nasceu em São Paulo, onde se licenciou em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado- FAAP. Leciona educação artística e história da arte desde 1972, ministrando cursos no Museu de Arte Moderna de São Paulo e no Museu Brasileiro da Escultura – MuBe. Suas obras integram acervos de museus e instituições nacionais e estrangeiras, como: Acervo da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Fundação Cásper Líbero (SP), Fundação Alcan (Canadá), Musée du Petit Format (Bélgica), Museum of Internacional Contemporany Art (Noruega), Museum für Völkerkunde (Alemanha), entre outros.

Starley

0 obras

Atuante na arte Graffiti, utiliza tal arte como meio de criar diálogos no espaço urbano, com intuito de desenvolver reflexões por meio das obras. Fascinado por desenhos desde os 6 anos de idade, o artista adorava passar horas criando e reproduzindo desenhos de HQ, de bairro periférico (Vila Nova de Colares – Serra E.S), fez da arte o seu mundo paralelo, mundo este que se tornou mais concreto ao conhecer a arte Graffiti aos 17 anos, no show do rapper Thaíde em Jacaraipe – Serra E.S, onde conheceu os graffiterios Fredone Fone e Alecs Power, este segundo viria a ser seu professor em uma ong chamada Projeto Semente, porém por motivos de trabalho, não concluiu a oficina não chegando a alcançar a parte prática, mas buscando por intermédio da internet e fazendo “tags” , não deixou de se maravilhar com a arte das ruas, acompanhando sempre a cultura HIP-HOP, somente aos 20 anos de idade em 2010 se lançou a realizar suas primeiras obras, expressando de fato toda sua representação de universo. O artista desenvolve trabalhos no campo do realismo, mas não se limita ao mesmo, sem ter obrigatoriedade de desenvolver um estilo estético a ser reconhecido (não que isso não seja importante), variando suas obras e permeando por onde a imaginação o levar!!! Sabendo que existe uma grande caminhada, se dispõe a utilizar tal arte como instrumento de ressocialização, atuando as vezes em projetos sociais em áreas com risco de vulnerabilidade social, acreditando piamente no poder transformador da arte, seja qual for. Através do graffiti estimular e desenvolver um ponto de reflexão acerca de temáticas diversificadas, de um jeito lúdico, provocando pensamentos e interpretações variadas.

Cheewah

1 obra

De Belmont, Trinidad e Tobago, Cheewah é um artista urbano e muralista. Seu trabalho já foi vendido através de galerias e exibições, além disso,ele também atua como tatuador.

Kriston Banfield é um artista visual de Santa Cruz, Trinidad e Tobago. Sua formação ocorreu na Queen’s Royal College e na UWI St. Augustine. Desde criança Kriston adquiriu uma paixão por desenhar, após alguns anos, passou a fazer murais em sua comunidade e não parou mais, sempre aperfeiçoando-se.

Eyedealist

1 obra

Matthew Naphtali McCarthy, também conhecido como Eyedealist, de Kingston, Jamaica, é um artista urbano, muralista e ilustrador. McCarthy utiliza muita cor na criação de suas obras e ajuda a construir a identidade visual do Caribe.

Taj Francis

1 obra

Taj Francis é um artista Jamaicano nascido em St. Andrew.  Francis estudou no Edna Manley College of the Visual and Performing Arts entre os anos de 2007 e 2011. Desta forma, ele também atua como ilustrador, designer e diretor criativo.

Rayza Ray

1 obra

De Porto Príncipe, Haiti, Rayza Ray é um grafiteiro e artista urbano da região. Ray estudou pintura na ENARTS, Escola Nacional de Artes, além de trabalhar, também, como ator na Haiti Spectacle.

Jerry Rosembert Moise é visto como um dos mais reconhecidos ativistas do Haiti. Após o terremoto de 2010, o grafiteiro passou a realizar intervenções com declarações políticas em Porto Príncipe. Seu trabalho é feito durante a noite e de forma rápida.

Angurria

1 obra

De Los Alcarrizos, República Dominicana, Evaristo Angurria é um artista urbano, diretor de arte e ilustrador, que estudou na UNAPEC, Universidad Apec. Seu trabalho traz cor e variedade e ajuda a compor a identidade visual do Caribe.

Evoca1

1 obra

Atualmente baseado em Miami, Florida, o artista urbano, muralista e designer Elio Mercado, mais conhecido como Evoca1, nasceu em 1984 na República Dominicana e mudou-se para os Estados Unidos com apenas 11 anos de idade. Autodidata, Elio já participou de diversas exibições e tem seu trabalho espalhado pelo mundo.

Mapa List