O brasileiro e norte-americano Daniel de Paula nascido em Boston, nos Estados Unidos, mudou-se para São Paulo ainda criança. Já no Brasil cursou por três anos Desenho Básico, Pintura, Ilustração e Narrativa Dinâmica na Quanta Academia de Artes e também fez parte do International Baccalaureate Art Program.

Mudou-se novamente para os EUA onde morou em Nova Yorke Nova Jersey. De volta ao Brasil ingressou em 2008 na Faculdade de Artes Plásticas na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) aonde estuda atualmente. Estudou pintura e desenho na ELAH (Escola Livre de Arte Havana) com o artista plástico cubano Alexis Iglesias.

Participou, com sua serie “Esque(cimento)”, da exposição Ponto Cego: Fotografia em Preto e Branco, no Rio de Janeiro. Ainda, foi um dos membros participantes da SP-ARTE 2009 (Feira Internacional de Arte de São Paulo) com o vídeo arte coletivo intitulado “O Jardim das Delicias” pela galeria Mercedes Viegas juntamente com os artistas Bhagavan David e Gabriel Botta.

Em 2009 participou da exposição Emergênese – Momento crítico e fortuito na Casa da Xiclet com sua vídeo-performance “Parábola”.

Fonte: Casa da Xiclet

Links