Polvo e Torre do Banespa Submersos e Peixe Alado com Céu

Binho Ribeiro

Santa Efigenia, São Paulo - SP, Brasil

Fabio Luiz Santos Ribeiro (Binho Ribeiro), que é um dos precursores da street art no Brasil e faz grafite desde os anos 1980. Foi curador de projetos como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (Maau) e a Bienal Internacional Graffiti Fine Art.

A pintura da carpa na empena do prédio localizado na Santa Ifigênia, São Paulo, foi feita para o festival O.bra, que promoveu a pintura de nove empenas cegas (paredes de prédio sem janela) pela capital.

O.bra foi o primeiro festival internacional de arte de rua no Brasil, que contou com 18 artistas nacionais e internacionais, a maioria da primeira geração da arte de rua, organizado e idealizado por Marcelo Pimental juntamente com Marina Bortoluzzi. O festival ocorreu em outubro de 2016.

Os artistas convidados fazem parte de diversas partes do mundo e pintaram em duplas: Binho, Suiko, Herakut, M-City, Inti, Alexis Diaz, Jaz, Conor Harrington, Speto, 2501, Interesni Kazki, Tinho, Carlos Vergara e Sipros. Além disso, reuniu mais de 35 mil pessoas em 3 dias de atividades gratuitas, que contavam com mesas de conversa, seminários, oficinas, tours e exibição de filmes. Durante 7 dias, a Devir Produções participou da cobertura dessa grande celebração da Cultura Urbana produzindo uma série diária de vídeos de 15 segundos exclusiva para o Instagram.

Artista

Binho Ribeiro

Estilo

Graffiti

spray e tinta sobre a parede

Dimensão

Área:

Largura:

Altura: 45 m

Data

Criação: 2015

Loading...