Picuruta

Edgar Vieira (a.k.a Pesado)

Escola de Surf Picuruta Salazar - Parque Mário Roberto Santini - José Menino, Santos - SP, Brasil

Nas palavras do artista Edgar Vieira (fundador do Coletivo aFase!):

“Segundo estudos, ao encontrar um território pela primeira vez , o ser humano não consegue evitar a busca por uma identificação e a conquista de seu próprio espaço, é algo inerente a espécie. Dessa forma, aspectos positivos do localismo como orgulho do lugar, ordem no pico, segurança, respeito aos mais velhos e códigos de honra acabam sendo consequências naturais. A defesa do território e o sentimento de pertencer é algo instintivo a qualidade humana, em defesa das tradições e cultura própria desse lugar. O projeto “LOCAL SERIES” vem como forma de homenagear algumas pessoas que levam nossa cultura e fazem a diferença no seu pico. ”

O homenageado do muro em Santos, é Picuruta Salazar — o maior recordista de títulos de Surf do Brasil.

Edgar Vieira (a.k.a Pesado)

Graffiti

spray e tinta sobre a parede

Criação: 2020