Carroceiros de frete

Wes Gama

Rua dos Tabajaras, 502 - Centro, Fortaleza - CE, Brasil

Mural feito pelo artista goiano Wes Gama para o Festival “Além da Rua”, em Fortaleza. Wes Gama, retratou a imagem de dois carroceiros de frete para ilustrar uma parede de estacionamento.  “Essa é minha referência. Trabalho muito com a imagem de trabalhadores do campo, pessoas que migraram para a cidade grande. Decidi aqui pintar um pai e um filho, representando essa essência simples que a gente herda de família”, conta.

O artista defende a mescla do conhecimento tradicional com o tecnológico, tanto na arte como na vida. “Eu costumo falar para os meus amigos que a gente precisa ser uma espécie de caipira futurista, que mantém o pé firme na terra, mas é visionário”, explica, associando a força dos personagens do muro a de tantos “invisíveis” das cidades.

O evento contou com o patrocínio da Budweiser, apoio da Serra Grande, apoio Institucional da Secretaria Estadual de Cultura, Secult e Governo do Estado, realização do Acidum Project, curadoria do Instagrafite, parceria do Instituto Iracema e Centro Cultural Belchior.

Wes Gama

Graffiti

spray e tinta sobre a parede

Criação: 2019