Constatações Temporárias

Traplev

Av. Oceânica, 1146 - Barra, Salvador - BA, Brasil

Constatações Temporárias, frases samplers, 2016/2020 . Obra inédita criada pelo artista Traplev  para o projeto M.A.P.A. na mostra No Calor da Hora.

Constatações Temporárias série iniciada em 2016 traz frases sintéticas que denunciam e refletem sobre a realidade, como uma espécie de registro histórico da situação vivida no Brasil no campo político e social. A obra tem sempre diferentes formatos (desde faixas de rua, á peças em exposição, inserção em jornal impresso e postagens nas redes), mas seguem essa dinâmica de frases curtas, pontuais, reflexivas e críticas.  Traplev propõe, especialmente para o projeto M.A.P.A. uma reflexão crítica sobre uma perspectiva propositiva, de como e por quê o “futuro” estaria na “História”. A questão se evidencia para pensar “que História é essa”, entre diversas combinações de entendimentos, compreensões e possibilidades para discussão. A imaginação e as referências que fazem surgir com a leitura da frase, são partes dessa curiosidade discursiva que o artista propõe ser pertinente revelar em uma reflexão, na, e sobre, a esfera pública. 

O projeto M.A.P.A. foi desenvolvido pelo V.I.V.A.Projects, que executou uma mostra de arte no espaço público em resposta ao momento da pandemia. A mostra acontece de maneira descentralizada nas 27 capitais do Brasil, com 27 artistas, em 27 outdoors.

Artista

Traplev

Estilo

Lambe

lambe lambe

Dimensão

Área: 27 m²

Largura: 9 m

Altura: 3 m

Data

Criação: 2020

Loading...