A Cara da Vila Buarque

Bia Ferrer

Priscilla Torelli

Rua Doutor Vila Nova, 315 - Vila Buarque, São Paulo - SP, Brasil

Os lambes com imagens de 500 moradores pelas ruas da Vila Buarque foram feitos por Bia Ferrer e Priscilla Torelli pelas ruas da Vila Buarque, em São Paulo. O projeto colaborativo A Cara da Vila Buarque revela quem são as pessoas do bairro por meio de uma série de retratos de seus moradores e frequentadores.

Os retratos foram fixados em diversos comércios locais. Houve ainda uma projeção realizada na empena lateral do prédio da Sociologia e Política – Escola de Humanidades (FESPSP). A artista visual Bia Ferrer se uniu à jornalista Priscilla Torelli, idealizadora do instagram @VilaBuarque.

Memorial imagético
A intenção do A Cara da Vila Buarque é construir uma narrativa sobre a diversidade existente neste pedaço da cidade, traçando um paralelo com a cultura contemporânea. De interesse sociológico, estético e cultural, tem como objetivo produzir um memorial imagético dessa parcela da população. Retratando pessoas com idades, profissões e personalidades diversas, a exposição revela signos culturais desta época emblemática que estamos vivendo. As imagens podem ser vistas nos perfis de Instagram @acaradoslugares e @VilaBuarque.

Sobre o bairro
Localizada na região central de São Paulo, a Vila Buarque congrega a diversidade de forma única, mesclando história e modernidade. Moradores e comércios antigos e novos convivem harmoniosamente neste pedacinho da cidade. A história da cultura e da política do Brasil também passam por este bairro.