O sopro da vida

Arab Amazon

Raiz Campos

Manaus, AM, Brasil

“O sopro da vida” é um mural feito pelos artistas Raiz e Arab em Manaus.

O grafiteiro Raiz Campos (Rai Campos) que nasceu na Bahia e foi criado no interior do Amazonas, chama atenção para seus trabalhos pela temática da cultura regional e representação indígena. Sua escolha em retratar os povos nativos é também uma forma de ativismo e valorização cultural.

Arab Amazon é natural de Belém do Pará, residente em Manaus, iniciou suas atividades em 1989 na pichação e foi um dos precursores do graffiti na região Norte precisamente em 98/99,Também foi primeiro a se destacar artisticamente dentro e fora da cultura hip hop.

Atualmente a arte de Arab envolve o cotidiano urbano amazônico , fauna, flora e sentimentos universais inspirados e baseados na iconografia MARAJOARA e geometria abstrata.

Arab Amazon

Raiz Campos

Graffiti

spray e tinta sobre a parede