A Menina e o Bezerro

Luiz Christophe

Largo do Arouche, 362 - República, São Paulo - SP, Brasil

Menina e o Bezerro, está localizada no do Largo do Arouche, em São Paulo, desde o começo do século XX. Era um dos últimos vestígios bucólicos na cidade que já se tornava uma metrópole. A obra do escultor carioca Luiz Christophe foi encomendada pelo prefeito Raymundo Duprat para embelezar o prestigiado local, que na época era uma das vitrines da cidade. Hoje, parte do patrimônio histórico cultural da Praça, as esculturas passam por processos de intemperismo, natural das rochas mesmo nos monumentos históricos. Porém, a crescente poluição da atmosfera, principalmente em metrópoles como São Paulo, aumenta o processo de deterioração das esculturas.

As informações abaixo foram retiradas do projeto “Memória da Amnésia, Guia dos Monumentos Nômades” em  2015:

Material: mármore Carrara e granito
Data de implantação: [ca. 1922] Localização: Largo do Arouche Localizações Anteriores: 1914: Parque Anhangabaú
Foto: André Turazzi

Luiz Christophe