Avenida Cruzeiro do Sul - Santana, São Paulo - SP, Brasil
Graffiti feito pelo artista Andre Mogle na Vila Carrao, São Paulo, para o Museu Aberto de Arte Urbana (MAAU) em Santana, São Paulo.
O paulista Andre Mogle, nascido nos anos 80, cresceu no bairro de Sapopemba, na Zona Leste da cidade. Seu primeiro contato com o Graffiti foi em 1997, quando participou de um concurso para grafitar o muro da escola. O conceito de sustentabilidade virou marca registrada do artista através de suas obras, principalmente através do personagem “homem-planta”, sem nome na verdade, que representa o equilíbrio do concreto com a natureza.
O MAAU é composto por obras de grafites de artistas da cena e foi idealizado por Binho Ribeiro e Chivitz, que convidaram mais de 60 grafiteiros, muitos já consagrados na cena do grafite, e outros que estavam em fase de desenvolvimento de estilo e técnica.
Os artistas grafiteiros contaram com a ajuda da Secretaria do Estado da Cultura e do Paço das Artes para a realização do projeto, Após a aprovação do projeto, foi criada uma parceria entre o Metrô, a Secretaria do Estado da Cultura, Paço das Artes e a Galeria Choque Cultural. A Secretaria do Estado da Cultura e o Metrô contribuíram com tinta e spray e revitalizaram as estruturas, com painéis de 4 metros de altura.