André Mogle
O paulista Andre Mogle, nascido nos anos 80, cresceu no bairro de Sapopemba, na Zona Leste da cidade. Seu primeiro contato com o Graffiti foi em 1997, quando participou de um concurso para grafitar o muro da escola.
Ele se formou técnico em desenho, tornou-se arte-educador e em 2014 viu a sua carreira ganhar ainda mais visibilidade quando juntou-se a cerca de 70 artistas num mega projeto para pintar o maior corredor de Graffiti a céu aberto da América Latina, na Radial Leste, no caminhos dos torcedores ao Itaquerão, na época da Copa do Mundo.
O trecho pintado por Andre Mogle se destacou e ganhou várias enquetes, levando o trabalho do artista para o exterior. Ele passou a se dedicar exclusivamente ao Graffiti, trazendo, inclusive, a temática ambiental para sua obra. O conceito de sustentabilidade virou marca registrada de suas obras, principalmente através do personagem “homem-planta”, sem nome na verdade, que representa o equilíbrio do concreto com a natureza.
“O importante é a mensagem que ele carrega de que o desenvolvimento é necessário, mas ele precisa ser consciente e organizado.”
Obra sem título
Viaduto Antônio Nakashima, 5142 - Canindé, São Paulo - SP, 03216-050, Brasil