Bozó Bacamarte
Daniel Ferreira da Silva, o Bozó Bacamarte, nasceu em Olinda (PE) e iniciou sua carreira como artista nas ruas, utilizando-se do grafite como meio de expressão.
Logo cedo, Bozó sentiu a necessidade de buscar uma comunicação mais direta com o publico, constantemente imerso no caos urbano e de informação existente nas ruas de grandes cidades como Recife e Olinda.
Para isso, buscou no seu próprio cotidiano o repertório iconográfico necessário para nortear todo o seu trabalho como artista. Seguindo esse eixo, encontrou na xilogravura popular uma forma de identidade visual que atendia os seus anseios de comunicação rápida com as pessoas.
O povo nordestino, com suas expressões visuais, seu comportamento, suas histórias, crenças superstições, além do humor e do surrealismo, é tema recorrente no trabalho do artista.
René Magritte, OS Gêmeos, Banksy e Samico são influências fortes na obra de Bozó Bacamarte
Fonte: A7MA
Nascimento: 04/03/1988
Origem: Olinda / BrasilDaniel Ferreira da Silva, o Bozó, é oriundo de Olinda (PE) e iniciou sua carreira como artista nas ruas, utilizando-se do grafite como meio de expressão. Logo cedo, Bozó sentiu a necessidade de buscar uma comunicação mais direta com o publico, constantemente imerso no caos urbano e de informação existente nas ruas de grandes cidades como Recife e Olinda. Para isso, buscou no seu próprio cotidiano o repertório iconográfico necessário para nortear todo o seu trabalho como artista. Seguindo esse eixo, encontrou na xilogravura popular uma forma de identidade visual que atendia os seus anseios de comunicação rápida com as pessoas. O povo nordestino, com suas expressões visuais, seu comportamento, suas histórias, crenças superstições, além do humor e do surrealismo, é tema recorrente no trabalho do artista. René Magritte, OS Gêmeos, Banksy e Samico são influências fortes na obra de Bozó.