Carlos Lemos

Carlos Alberto Cerqueira Lemos é arquiteto e historiador de arquitetura. Participou da equipe de desenvolvimento do projeto do Parque Ibirapuera e dirigiu o escritório de Oscar Niemeyer em São Paulo (SP), de 1952 a 1957, atuando no detalhamento das plantas de execução dos projetos.

Ainda enquanto estudante, projetou o Teatro Maria Della Costa, na capital paulista, e os edifícios Paris, Roma e Rio, situados próximos ao teatro. Projetou também para o Banco Nacional Imobiliário (BNI) e para inúmeros condomínios residenciais, como o da Praia Vermelha, em Ubatuba (SP).

Paralelamente às atividades como arquiteto, lecionou por 60 anos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e publicou 27 livros sobre história da arte, da arquitetura e da preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, além de ter colaborado com outras obras coletivas. Como artista plástico, tem quadros nos acervos da Pinacoteca do Estado, no Museu de Arte Moderna (MAM) e museus do interior paulista.

Sorry, no posts matched your criteria.

Loading...