Celso Gitahy
Celso Gitahy foi um dos pioneiros no movimento de arte urbana brasileira, formado em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Iniciou a sua produção artística no começo dos anos oitenta envolvido com o movimento punk paulistano, desenhando e escrevendo com canetas piloto e tinta spray nas ruas, banheiros públicos e ônibus coletivos, assim como participando de mostras coletivas em salões de artes plásticas.
A partir do começo dos anos noventa especializou-se em estêncil arte, técnica muito presente em sua obra até os dias de hoje. Celso Gitahy articipou de exposições em galerias, centros culturais e teve suas obras expostas em espaços públicos no Brasil, Argentina, USA, Itália, França, Alemanha, Hungría, China, Cuba e Austrália, onde realizou além de trabalhos na cidade, duas exposições individuais e três coletivas, além de realizar oficinas, palestras e curadorias abordando arte urbana.
É autor do livro “O que é Graffiti” da coleção Primeiros Passos da ed. Brasiliense; assina um capítulo no livro “O Graffiti na cidade de São Paulo e sua vertente no Brasil”; “Estéticas e estilos” editado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e o artigo Grafiteiros grafitistas rumo a virada do milênio inserido na Revista do Patrimônio Histórico – Ano III da Secretaria Municipal de Cultura de SP.
Pintura feita na E.E. Profª. Carolina…
Rua Maria Daffré, 406 - Vila Prudente, São Paulo - SP, 03150-020,…
Pintura feita na Escola Técnica de…
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo - SP, 02010,…