Marina Zumi
Marina Zumi entrou em contato com a cena da arte de rua desde cedo e foi uma das primeiras participantes do grupo de arte de rua experimental “Expression Sessions” em Buenos Aires.
Uma das poucas artistas femininas, Zumi chegou à arte de rua com um background de design de moda que contribuiu para o desenvolvimento de um estilo único, colorido e feminino. Inspirando-se na natureza, no cosmos, na geometria sagrada, na teoria quântica e na vida cotidiana, Zumi combina versões idealizadas de animais, vegetação e cenas noturnas para a criação de suas próprias paisagens bio-luminescentes naturais.
Marina Zumi desenvolve murais graciosos para oferecer oásis de serenidade nas ruas movimentadas e barulhentas da cidade.
Baseado em seu estudo da teoria quântica, juntamente com o estudo do Cosmos, seu conhecimento da filosofia budista e do amor pela natureza a levaram a criar e realizar um estudo mais específico da arte. Marina têm criando obras de arte costuradas com fios de ouro, prata e preto, aproximando-se cada vez mais da “Arte Concreta”.
Continua a desenvolver trabalhos independentes e colaborativos nas ruas e em galerias em todo o mundo. Com todo o seu artesanato e abordagem completamente independentes e autodidatas, seu desenvolvimento do graffiti para seus trabalhos atuais tem sido uma rica escola de estudo pessoal.