Esfera e os Labirintos da Liberdade

Marcos Garrot

estação Santos-Imigrantes do Metrô

Esfera feita pelo artista Marcos Garrot na estação Santos-Imigrantes do Metrô em São Paulo.

A peça é composta por nove círculos de ferro pintado, com dois metros de diâmetro. Tem uma face pintada na cor “bronze” e a outra na cor “cobre” que contrapõem claro e escuro, pesado e leve, fechado e vazado.

A escultura faz parte do projeto Arte no Metrô. O acervo, formado com o apoio da iniciativa privada, conta atualmente com 88 obras de arte entre painéis, esculturas e instalações que humanizam o espaço das estações e aproximam o cidadão dessas manifestações culturais. Entre os artistas que ocupam os espaços das estações estão Tomie Ohtake, Claudio Tozzi, Antonio Peticov, Denise Milan, Mario Gruber, Gontran Guanaes, Odiléia Toscano, Cícero Dias, Aldemir Martins, Emanoel Araújo, entre outros.

Marcos Garrot

bronze