Espaço-Vibração (Homenagem a Bardi)

Yutaka Toyota

Parque Jardim da Luz - Praça da Luz, s/n - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01120-010, Brasil

Escultura feita pelo artista Yutaka Toyota em aço e concreto no Jardim da Luz.

O Parque da Luz, também conhecido como Jardim da Luz, conta com área de aproximadamente 113 mil m² . Foi criado como horto botânico por uma Ordem Régia da Coroa Portuguesa em 19 de novembro de 1798 foi aberto ao público em 1825 como Jardim Botânico já no período do Brasil Imperial tornando-se o primeiro espaço de lazer da população paulistana.

Em 1981, o parque foi tombado como patrimônio histórico e atualmente abriga cerca de 32 esculturas que integram o acervo da Pinacoteca do Estado. Entre os artistas apresentados estão Victor Brecheret, Leon Ferrari, Amílcar de Castro, José Resende, Marcelo Nietsche e muitos outros.

Yutaka Toyota

aço