Edifício Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho (Fiesp)

Paulo Mendes da Rocha

Rino Levi

Paulista Avenue, 1313 - Bela Vista, São Paulo, 01311-200, Brazil

Uma estrutura pesada no meio da avenida Paulista e um grande símbolo da região. A ousadia de Rino Levi tem a intenção de chocar quem anda por ali. Ninguém passa despercebido, seja a pé, de carro, na mesma calçada ou do outro lado da rua. A intervenção de Paulo Mendes da Rocha no saguão de entrada do prédio respeitou o desenho do prédio e abriu um espaço expositivo diferenciado na calçada da avenida, onde abriga diferentes shows aos domingos.

A fachada do prédio possui uma Galeria Digital (inaugurada em 2012) formada por lâmpadas de led, que já foi palco de inúmeras intervenções artísticas e também de atos políticos. Dentro do prédio também ocorrem inúmeras exposições, peças de teatro, que ocorrem no Centro Cultural.  Também há o Teatro do Sesi-SP, onde ocorrem convenções e eventos.

No acesso pelo número 1.336 da Alameda Santos, o paisagista e arquiteto Burle Marx deixa seu registro artístico com um mosaico de 515,68 m² feito entre 1909 e 1994. O trabalho foi feito em parceria com o também arquiteto e paisagista Haruyoshi Ono.

Paulo Mendes da Rocha

Rino Levi