Arquitetura

Igreja Nossa Senhora da Boa Morte

Igreja Nossa Senhora da Boa Morte - Rua do Carmo - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, Brasil

A Igreja da Nossa Senhora da Boa Morte é de estilo barroco-colonial, com paredes de taipa de pilão e telhado de madeira. Simples, não ostenta tanto quanto suas vizinhas de construção da época. Diversos itens foram trazidos de Portugal, como santos e imagens de Nossa Senhora.

A Igreja Nossa Senhora da Boa Morte ou Igreja da Boa Morte da Virgem Maria é um templo católico localizado no centro da cidade de São Paulo.

A Igreja foi fechada em 2005 para reformas pois o teto estava ruindo e possuía madeiramento cheio de cupins. Em 2006, iniciaram-se obras de restauração da Igreja, incitadas pelo Bispo Odilio Pedro Scherer, na época Arcebispo Metropolitano de São Paulo.

O Projeto de restauração, de autoria do arquiteto restaurador Olympio Augusto Ribeiro, foi desenvolvido entre 2003 e 2006, e visou resgatar a unidade estilística e arquitetônica do conjunto, sanando graves problemas de infiltração e estruturais, além da revisão de todo o sistema elétrico e hidráulico, capacitando-a para os usos atuais, inclusive dentro do conceito de auto-sustentabilidade.

Artista

Olympio Augusto Ribeiro

Estilo

Barroco

Data

Criação: 1802

Término: 1810

Loading...