Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti”

MACC Museu de Arte Contemporânea de Campinas - Avenida Benjamin Constant - Centro, Campinas - SP, Brasil

Fundado em 1965 e instalado desde 1976, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas “José Pancetti” – MACC  possui um programa de exposições temporárias que oferece um panorama da produção contemporânea combinado com mostras do acervo em que figuram nomes como José Roberto Aguilar, Mira Schendel, Candido Portinari, Lasar Segall, Roberto Burle Marx, Cildo Meireles, Waltércio Caldas e o Grupo Vanguarda.

o MACC conserva um acervo de aproximadamente 660 peças, entre pinturasesculturasdesenhosgravuras e instalações, de importantes artistas brasileiros. Realiza o Salão de Arte Contemporânea de Campinas, uma das mais tradicionais premiações voltadas à produção contemporânea do país. Também abriga exposições temporárias, atividades educativas e culturais.

modernismo

Criação: 1976