Teatro Cultura Artística - Rua Nestor Pestana - Consolação, São Paulo - SP, Brasil
Projetado pelo arquiteto Rino Levi, o Teatro Cultura Artística, em São Paulo (SP), foi inaugurado em 1950. Para celebrar a abertura do espaço, Heitor Villa-Lobos e Camargo Guarnieri apresentaram-se, em duas noites seguidas, na regência da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
O projeto original era moderno e incluía um ambiente com capacidade para 1560 lugares e outro para 458. Na década de 1960, o teatro foi alugado para a recém-inaugurada TV Excelsior e, em 1977, foi reaberto após uma reforma. Entretanto, em 2008, um incêndio destruiu uma parte de sua estrutura interna – apenas o mural da fachada, feito pelo artista Di Cavalcanti, ficou intacto.
Atualmente em reforma, o novo projeto deve dialogar com o original de Levi, preservando e valorizando suas características. Assinado por Paulo Bruna, o novo teatro terá duas salas de espetáculo: a principal, com capacidade de 750 lugares, e um auditório flexível com 200 assentos. O mural de Di Cavalcanti, que passou por um minucioso processo de restauração, permanece no novo projeto.