Street Art

Bienal do Graffiti 2018

Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade - Barra Funda, São Paulo - SP, Brasil

Johny Cavalcanti foi um dos participantes da Bienal do Graffiti em 2018, que ocorreu nos dias 6 a 28 de outubro no Memorial da América Latina. O evento contou com aproximadamente 80 artistas nacionais e internacionais.

Binho Ribeiro, um dos precursores da street art no Brasil, e além das próprias obras, foi o curador da Bienal que ofereceu atividades como mostra de filmes educativos, mesas de diálogo, oficinas e performances. Além disso, a tecnologia se fez presente pela primeira vez, através de QR Codes com informações sobre as obras e o perfil do instagram de cada artista.

Segundo Johny, seu grafite fala sobre a “dignidade dxs moradores e moradoras de rua, das pessoas em situação de rua e a nossa co-responsabilidade com a vida humana. A forma como vivemos garante que milhares de pessoas sobrevivam em situação de extrema miséria e vulnerabilidade. Torne-se consciente nas suas ações e decisões.

Quem tem ouvidos ouça, quem sente no peito a dor alheia que estenda a mão. O que você puder fazer, faça. Porque quem sabe que deve fazer e não faz fortalece a desigualdade já estruturada.”

Artista

Johny C

Estilo

spray

tinta

Data

Criação: 2018

Término: 2018

Loading...